Destaques da Semana no Mundo
Terror attacks in Kuwait, France and Tunisia echo Isis methods
“Ataques terroristas no Kuwait, na França e na Tunísia sob os métodos do ISIS” *
Três ataques diferentes e apenas um suspeito em comum. A onda de mortes de sexta-feira está sendo internacionalmente atribuída ao grupo terrorista Estado Islâmico, haja vista que existem fortes indícios de sua responsabilidade nos três ataques.
Leia a matéria acessando o link:
Fermeture des banques et contrôle des capitaux en Grèce
“Fechamento dos bancos é forma de controles de capitais na Grécia” *
O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, anunciou que os bancos do país não irão abrir nesta segunda-feira, 29 de junho. Segundo Alexis, o fechamento dos bancos representa a melhor forma de introduzir os controles de capital na Grécia para conter crise.
Acompanhe a matéria acessando link:
Greece and its creditors are locked in never-ending negotiations
"Grécia e seus credores estão presos em negociações sem fim" *
Em meio a reuniões de emergência com líderes de instituições financeiras do bloco europeu na última quinta-feira. O governo grego corre contra o tempo em busca de negociações favoráveis com seus credores com o intuito de por fim a forte recessão financeira que assola o país. Contudo, ainda não obteve sucesso. Autoridades do bloco apontam que, sem um acordo entre as partes, as consequências serão desastrosas.
Acompanhe a matéria acessando o link:
Ne quittez pas, Président, les Américains n’écouteront plus
"Não abandone, presidente, os americanos não escutam mais" *
Com base em informações divulgadas pelo site WikiLeaks, chefes de Estado da França foram espionados pela Agência de Segurança Nacional norte-americana, despertando um incômodo do governo francês. Além, disso, autoridades alegam que a França não irá tolerar ações que comprometam sua segurança.
Leia mais sobre o caso acessando o link:
Para mais informações sobre o caso acesse o link:
El Estado Islámico se infiltra en Kobane y golpea a los kurdos
"O Estado Islâmico se infiltra em Kobanî e bate curdos" *
Em mais um ataque a cidade curdo-síria de Kobane, jihadistas do grupo Estado Islâmico deixaram cerca de 20 mortos e colocam em risco a vida de milhares de civis. A ofensiva pode ser interpretado como uma operação de vingança destinada a impedir os futuros avanços curdos na região.
Leia a matéria acessando o link:
Nato erweitert schnelle Eingreiftruppe auf 40 000 Soldaten
"OTAN expande força de reação rápida de 40.000 militares" *
Frente ao aumento das tensões com a Rússia, OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) planeja expandir sua força de resposta militar em caso de emergência. Tal medida tem como objetivo atualizar a força de reação da OTAN com o objetivo de evitar novos conflitos devido ao avanço russo no leste europeu.
Leia a matéria acessando o link:
Para mais informações sobre o caso acesse o link:
* Tradução Nossa