Destaques da Semana no Mundo
- Matheus Fernandes: Acadêmico do 2º semestre de
- 18 de jul. de 2015
- 2 min de leitura
Russia Says to Discuss Oil Markets, Iran with OPEC on July 30
"Rússia discutirá com a OPEP, em 30 de julho, a influência do Irã no mercado de petróleo” *

Em meio aos primeiros sinais de mudanças no mercado de petróleo, devido ao acordo realizado está semana entre potências do G5 + 1 e o Irã. A Rússia anunciou que discutirá com os Estados membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) as implicações do aumento da exportação de óleo e gás iraniano na economia mundial.
Acompanhe o caso acessando o link:
Serie von Terroranschlägen erschüttert Nigeria
“Série de ataques terroristas abalaram Nigéria” *

Intensificação dos ataques terroristas na Nigéria colocaram o país em alerta. Com o intuito de atingir os mulçumanos que se preparam para o fim do mês islâmico do Ramadã, o governo nigeriano apontou o grupo extremista Boko Haram como responsável pelos ataques, que resultaram na morte de 60 pessoas.
Leia a matéria acessando o link:
O Resultado de Diálogos entre Irã e G5 + 1 abre Novo capítulo na História do mundo

Após 22 meses de negociações entre as potências G5 + 1 e o Irã, foi estabelecido um acordo sobre o programa pacífico nuclear iraniano. Entre as diversas medidas ratificadas pelo tratado, está a retirada das sanções econômicas impostas sobre o Estado iraniano, que levantou novas discussões no Sistema Internacional.
Leia a matéria na íntegra acessando o link:
El Estado Islámico se atribuye un ataque con misil a una lancha egipcia
“Ataque de mísseis a um barco egípcio é atribuído ao Estado Islâmico” *

Grupo jihadista, aliado ao Estado Islâmico, atacou embarcação do exército egípcio com míssil antitanque, o que colocou em evidência o avanço tecnológico crescente de grupos terroristas na região. O ataque ocorreu após tropas egípcias neutralizarem um incidente com homem bomba na província do Sinai.
Leia a matéria acessando o link:
Greece debt crisis: Bailout talks given go-ahead
“Crise de débito grego: conversa sobre resgate continua” *

Após aprovação dos parlamentos que formam a zona do euro, a Grécia poderá dar continuidade às negociações, referentes ao terceiro resgate necessário para estabilizar sua economia. As medidas de austeridade exigidas pela comunidade já foram aceitas pelo parlamento grego.
Leia a matéria acessando o link:
* Tradução nossa
Kommentare