Destaques da Semana no Mundo
- Matheus Fernandes: Acadêmico do 4º semestre de
- 1 de ago. de 2015
- 2 min de leitura
The battle for Al-Aqsa: 'This is not about prayer'
“A batalha pela Al-Aqsa: ‘Isto não é sobre oração’ ” *
![Oração não-muçulmana foi proibido no local por séculos [Getty]](https://static.wixstatic.com/media/65c9e5_7fd761a281ea470491bdce60e3bcce4c.jpg/v1/fill/w_583,h_350,al_c,q_80,enc_avif,quality_auto/65c9e5_7fd761a281ea470491bdce60e3bcce4c.jpg)
Palestinos e policiais israelenses entraram em conflito no último domingo (26/07) na praça da mesquita de Al-Aqsa, em Jerusalém. A visita de não mulçumanos ao local, incluindo judeus ultranacionalistas, tem irritado os palestinos. No entanto, apesar do local ser sagrado para ambos, judeus e mulçumanos seguem em impasse histórico.
Leia a matéria na íntegra acessando o link:
Para mais informações sobre o caso acesse o link:
Beijing wins 2022 Winter Olympics
“Pequim vence Olimpíada de Inverno de 2022” *
![Presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach anuncia que Pequim ganhou o direito de sediar os Jogos Olímpicos de Inverno 2022 na sessão 128 do Comitê Olímpico Internacional em Kuala Lumpur, Malásia, 31 de julho de 2015. [Foto / Xinhua]](https://static.wixstatic.com/media/65c9e5_55cc8f5528c84602a3338ab3b8eef8eb.jpg/v1/fill/w_583,h_350,al_c,q_80,enc_avif,quality_auto/65c9e5_55cc8f5528c84602a3338ab3b8eef8eb.jpg)
O comitê Olímpico Internacional (COI) decidiu nesta sexta-feira (31/07), a escolha de Pequim, capital do Estado Chinês, como a cidade sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022. Segundo governo chinês, a sustentabilidade será um dos pilares dos planos de jogos.
Acompanhe o caso acessando o link:
This is what Donald Trump should say to win next week’s debate
“Isto é o que Donald Trump deve dizer para ganhar o debate da próxima semana” *

O pré-candidato à presidência do Estados Unidos pelo partido Republicano, Donald Trump, continua crescendo frente aos demais candidatos na corrida à casa Branca. Contudo, com postura provocativa a respeito de temas chaves da política norte-americana, a oficialização de sua candidatura ainda é incerta.
Leia a matéria acessando o link:
PKK’s terrorism continues: 2 more officers, 1 civilian killed
“Terrorismo do PKK continua: Mais 2 oficiais e um civil são mortos” *

Diante do aumento das ofensivas do Partido dos trabalhadores do Curdistão (PKK) contra os membros das Forças Turcas Armadas (TSK), o governo turco reforçou medidas contra o terrorismo e afirmou que os ataques aéreos contra PKK serão constantes até que o grupo terrorista entregue seu armamento e deixe o país.
Acompanhe o caso acessando o link:
Bébé palestinien brûlé vif : l'ONU et l'UE déplorent «l'impunité des colons»
“Bebê palestino é queimado vivo: a ONU e a UE deploraram ‘a impunidade dos colonos’ ” *

Após a morte de um bebê palestino, queimado vivo em decorrência de um ataque provocado por extremistas judeus, a Comunidade Internacional condenou o ataque, considerando-o como uma ofensiva terrorista. As autoridades palestinas e europeias pedem responsabilidade plena e efetiva aplicação da lei contra os autores do atentado.
Leia mais sobre o caso acessando o link:
Talks for Pacific Trade Deal Stumble
“Negociações para Acordo de Comércio com o Pacífico falham” *

Os ministros do comércio de 12 nações do pacífico não conseguiram chegar a um acordo nesta sexta-feira (31/07) a respeito da parceria Trans-Pacífico. Apesar das dificuldades encontradas para conciliar diversos interesses divergentes, as autoridades expressaram satisfação quanto ao progresso das negociações.
Leia a matéria na íntegra acessando o link:
The Guardian view on Cameron and Calais: strategy not swarms
“Cameron e Calais: Estratégia, não enxames” *

Diante do número crescente de imigrantes e das dificuldades em normalizar a situação precária na região em Calais, norte da França, autoridades europeias afirmam que o caso é complexo e será resolvido com medidas de longo prazo.
Leia a matéria acessando o link:
* Tradução nossa
Comentarios