Destaques da Semana no Mundo
- Kellimeire Campos – Internacionalista formada pela
- 6 de set. de 2015
- 2 min de leitura

China holds parade, vows peace on war anniversary
“Em aniversário de fim de segunda guerra mundial, China faz votos de paz” *
Na última quinta-feira, o 70º aniversário da rendição japonesa na II Guerra Mundial, (1937-45), foi marcado por um grande desfile Estatal e pelo discurso do presidente Xi Jinping. Em seu discurso o presidente tratou do marco da vitória chinesa na Guerra de Resistência contra a Agressão Japonesa e sobre a paz no mundo contemporâneo.
Acompanhe este fato da história chinesa na integra:

Iran’s top leader: No nuclear deal unless sanctions lifted “Principal líder do Irã: Não haverá acordo nuclear sem que as sanções sejam retiradas” *
Nesta semana o acordo nuclear iraniano ganhou um novo capítulo. Em uma reunião com membros da Assembleia Especialistas do Irã, em Teerã, o líder supremo do Irã, Ayatollah Ali Khamenei, disse que as potências mundiais não devem apenas suspender as sanções que o país enfrenta.
Leia a matéria completa:

La tragédie de la famille Kurdi “A tragédia da família Kurdi” *
Em meio a vários fatos trágicos que marcam a crise dos refugiados na Europa, esta semana, uma imagem repercutiu nos principais jornais internacionais e nas redes sociais. A foto do filho mais novo da família Kurdi, uma criança de apenas três anos, que se afogou na travessia da cidade de Bodrum, na Turquia, para a ilha grega de Kos. A família tentou esta travessia, pois teve seu pedido de refúgio para o Canadá negado.
Veja a notícia completa:

Trump promete por escrito apoyar candidato republicano “Trump promete por escrito apoiar candidato republicano” *
O polêmico pré-candidato do partido republicano, na disputa presidencial norte-americana em 2016, Donald Trump, assinou esta semana um compromisso com o partido de que não saíra candidato em uma chapa independente. O magnata ficou conhecido internacionalmente por suas declarações polêmicas.
Acompanhe este episódio do início da disputa presidencial norte-americana:

Flüchtlinge auf Fußmarsch Richtung Westen
"Refugiados em posição para o oeste" *
Com a estação de trem de Budapeste, Hungria, fechada para imigrantes, os refugiados que esperavam a viagem para Alemanha decidiram ir caminhando para a Áustria. Enquanto nas ilhas gregas no mar Egeu os conflitos entre imigrantes e policias continuou.
Acompanhe a notícia na integra:

Exceptional day of humanitarian welcome for refugees in Austria and Germany “Dia excepcional de boas-vindas humanitária aos refugiados na Áustria e na Alemanha” *
Após as tensões vivenciadas na Hungria, os imigrantes que estavam na fronteira do país foram recebidos na Áustria e na Alemanha. Mesmo com a falta de acordo entre os ministros europeus sobre refugiados, os dois países decidiram receber de forma humanitária as pessoas que fogem de áreas de conflito.
Continue lendo em:
* Tradução nossa
Comments