top of page

Destaques da Semana no Mundo


Refugees cross into Slovenia after Hungary closes border with Croatia “Refugiados atravessam território da Eslovénia após a Hungria fechar a fronteira com a Croácia” *

Frente ao aumento constante no fluxo de imigrantes, o governo húngaro fechou sua fronteira com o sul da Croácia. Esta medida provocou uma mudança na rota dos refugiados, realocando-os para a fronteira com a Eslovênia. Segundo autoridades locais, a crise ainda se mantém estável devido à abertura das fronteiras da Áustria e da Alemanha, sem isto, as consequências da crise seriam ainda piores.

Acompanhe a matéria na íntegra acessando o link:




El Chapo Guzmán queda herido al huir del cerco de la Marina “Chapo Guzman ficou ferido ao fugir do cerco da Marinha” *

O narcotraficante mais procurado do mundo ficou ferido após uma ofensiva realizada pela marinha mexicana com o apoio do serviço de inteligência norte-americano. O objetivo era recaptura-lo, mas a operação ocorreu sem sucesso. “El Chapo” foi detido em 11 de julho de 2015, no entanto, conseguiu fugir por meio de canais subterrâneos, o que lhe acrescentou a alcunha de o “Senhor dos Túneis”.

Leia a matéria acessando o link:




Drei Palästinenser nach Stichattacken getötet “Três palestinos foram mortos por ataques a israelenses” *

Em mais um ataque provocados por palestino contra israelenses, denota-se que a crescente onda de violência na região da Cisjordânia está atingindo níveis alarmantes. Além disso, motivados por diferenças religiosas e territoriais, estes conflitos têm despertado a atenção da comunidade internacional que busca estabilizar as relações entre o Estado de Israel e o território palestino.

Leia a matéria acessando o link:

Caças de EUA e Rússia voltam a se aproximar em operações na Síria

Aproximação entre forças aéreas norte-americanas e russas despertam atenção da sociedade internacional em operação de combate contra um alvo em comum: o Estado Islâmico. A aproximação foi realizada a fim de identificar o caça americano. No entanto, apesar da aproximação aérea na região, a coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos e a força militar aérea do governo russo ainda permanecem distantes.

Acompanhe a matéria acessando o link:




Russi, iraniani, ribelli, americani: le mosse sullo scacchiere siriano “Russos, iranianos, rebeldes e EUA: movimentos sírios no tabuleiro de xadrez” *

Frente ao acirramento do conflito no território sírio, pôde-se verificar uma forte movimentação militar de nações estrangeiras que buscam defender seus objetivos e interesses na região. Diversos vieses podem ser analisados para compreender a situação, entre eles: a ação russa pró-Assad, a coalização norte-americana anti-Assad e o avanço significativo do grupo terrorista Estado Islâmico na região.

Confira a matéria e compreenda mais sobre o conflito acessando o link:




* Tradução nossa.

Veja também
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Destaques

Um site que é a cara do curso de Relações Internacionais. 

Notícias do dia
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Redes sociais 
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Wix Twitter page
  • Wix Facebook page
Follow us 
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Blogger Icon
bottom of page