Destaques da Semana no Mundo
- Thaise Leal - Acadêmica do 2° Semestre de Relações
- 8 de nov. de 2015
- 2 min de leitura

Xi, Ma to hold landmark meeting in Singapore
“Xi Jinping e Ma Ying-jeou realizam reunião histórica em Singapura”*
Em Singapura, Xi Jinping e Ma Ying-jeou - presidentes da China e Taiwan, - se encontram em reunião histórica, após 66 anos de separação entre os dois países. A reunião foi de caráter simbólico, já que um país não reconhece a legitimidade do outro. Porém, foi de grande importância, a conversa amistosa sobre cooperação e desenvolvimento pacífico das relações entre eles para a melhoria de vida dos cidadãos.
Acompanhe este fato histórico na integra:

Merkel no logra consenso entre sus aliados ante la crisis de refugiados
“Merkel não consegue alcançar o consenso com os seus aliados frente a crise dos refugiados”*
A chanceler alemã, Angela Merkel, convidou dois partidos aliados do governo em busca de soluções para o acolhimento de mais refugiados na Alemanha, porém, com tantas divergências, não houve sucesso na reunião. Merkel se recusa a fechar as fronteiras do país, enquanto Horst Seehofer, acredita que a única solução é o fechamento das fronteiras.
Leia a matéria completa:

Russian Airline Denies Plane Crash Responsibility
“Russian Airline nega responsabilidade por acidente”*
Seguem as investigações sobre as possíveis causas do acidente aéreo no Egito que matou 224 pessoas. A empresa russa nega que tenha sido responsável pelo desastre, afirmando que a aeronave sofreu um impacto externo, enquanto o Estado Islâmico continua a reivindicar a responsabilidade pela tragédia.
Veja a notícia completa:

Hammond warns EU partners not to 'snub' UK reform demands
“Hammond adverte parceiros da União Europeia por ‘afronta’ às demandas do Reino Unido.”*
O Reino Unido pressiona a União Europeia para que haja uma série de reformas, e não descarta a possibilidade de sair do bloco. Philip Hammond, secretário de assuntos exteriores do Reino Unido, afirmou que seria um grande desafio para o país estar fora na UE, mas que eles encontrariam outras formas de promover sua economia.
Acompanhe a notícia na integra:

As U.S. Escalates Air War on ISIS, Allies Slip Away
“Com escalada área de guerra dos Estados Unidos contra ISIS, aliados norte-americanos recuam.”*
Os Estados Unidos se preparam para intensificar os ataques aéreos na Síria, contra o Estado Islâmico (ISIS). Os aliados árabes dos norte-americanos que no início tinham forças aéreas lado a lado, recuaram na campanha. A Arábia Saudita e os Emirados Árabes mudaram seu alvo de luta para os rebeldes Houthi, no Iêmen.
Continue lendo em:
*Tradução nossa
Comments