Destaques da Semana no Mundo
- Matheus Fernandes - acadêmico do 4º semestre do
- 15 de nov. de 2015
- 3 min de leitura

L'enquête, les faits et le deuil : le point sur les attentats de Paris deux jours après “A investigação, os fatos e o luto: atualização sobre os ataques em Paris dois dias depois” *
Após uma série de ataques terroristas em Paris, o presidente francês, François Hollande, declarou o fechamento das fronteiras do país e luto nacional de três dias. Os ataques ocorreram na noite de sexta-feira (13/11) e deixaram cerca de 129 pessoas mortas e dezenas de feridos. O atentado foi reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI), provocando uma onda de indignação em toda comunidade internacional.
Acompanhe o caso na íntegra acessando o link:

Attaques à Paris: des manifestations de soutien dans le monde “Ataques em Paris: eventos de apoio em todo o mundo” *
Diante dos ataques terroristas que atingiram Paris, na última sexta-feira (13/11), diversos monumentos, símbolos nacionais de seus respectivos países, iluminaram-se com as cores da bandeira francesa em homenagem às vítimas que perderam suas vidas no atentado. Os ataques despertaram grande comoção em toda a comunidade internacional, o qual promoveu atos de solidariedade em diversas regiões do mundo.
Leia a matéria acessando o link:

Terrorism at forefront of Democratic debate “Terrorismo em primeiro plano no debate Democrático” *
O segundo debate dos candidatos à presidência dos Estados Unidos pelo partido Democrata, realizado neste domingo (15/11) teve como principal tema em discussão a segurança nacional e o terrorismo, colocando em foco os ataques realizados em Paris nesta sexta-feira (13/11). O debate pôs em destaque a atenção conquistada pela candidata Hillary Clinton em suas afirmações de rechaçar os atos terroristas do grupo Estado Islâmico.
Fique por dentro do caso acessando o link:

G20 suchen Strategie gegen Terror - Hilfe für Flüchtlinge “G20: estratégias contra o terrorismo - Ajuda aos Refugiados” *
A reunião do grupo G20 que iniciou neste domingo (15/11) terá como principal assunto a ser discutido em sua agenda a promoção de uma estratégia comum contra o aumento do terrorismo. Isto acontece devido a sua relevância após os ataques realizados nesta sexta-feira (13/11) em Paris, França. A questão de segurança internacional será amplamente discutida frente ao comprometimento dos líderes em intensificar os esforços para lidar com a crise de refugiados.
Leia a matéria na íntegra acessando o link:

Paris attacks: European leaders link terror threats to immigration “Ataques de Paris: os líderes europeus vinculam ameaças terroristas à imigração” *
Diante dos ataques que atingiram a capital francesa, Paris, nesta sexta-feira (13/11), chefes de governo e de Estado do continente europeu começaram a relacionar a crise dos refugiados e sua estreita ligação com o aumento de ataques terroristas. A insegurança promovida por esta ideia provocou diversas consequências na Política Externa desenvolvidas por Estado Europeus a respeito do aumento de imigrantes em suas fronteiras.
Leia a matéria acessando o link:

NLD wins absolute majority in parliament “NLD ganha maioria absoluta no parlamento” *
Após mais de meio século sob o comando de militares, Myanmar passará por uma transição política histórica em seu governo conforme dados divulgados nesta sexta-feira (13/11) pela Comissão Eleitoral da União, o qual declarou a vitória do partido Liga Nacional para a Democracia (NLD). Liderado por Aung San Suu Kyi, o partido visa uma mudança pacífica de poder entre os militares, assegurando assim os objetivos democráticos defendidos pelo novo governo.
Leia a matéria na íntegra acessando o link:
<http://www.mmtimes.com/index.php/national-news/17623-nld-wins-absolute-majority-in-parliament.html>

Lebanon mourns the 44 victims of Beirut bombings “Líbano lamenta as 44 vítimas de atentados em Beirute” *
Atentado terrorista atingiu o sul da cidade de Beirute, capital do Líbano, nesta sexta-feira (13/11) deixando 44 mortos e 239 feridos. O ataque foi reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico, o qual teve como objetivo atingir a organização fundamentalista islâmica xiita, Hezbollah. O caso despertou a atenção da comunidade internacional e foi considerado como um “ato desprezível” e “injustificável” por diversos chefes de Estado.
Leia o casso acessando o link:
* Tradução nossa
コメント