Destaques da Semana no Mundo
- Carolinne Barata - Internacionalista formada pela
- 14 de fev. de 2016
- 2 min de leitura

El Papa y el patriarca ruso inician en Cuba la reconciliación de católicos y ortodoxos
“Papa e patriarca russo começam em Cuba a reconciliação entre católicos e ortodoxos”*
Depois de cerca de mil anos de desentendimentos, o representante da igreja católica, Papa Francisco, e o patriarca da igreja ortodoxa russa, Cirilo, se encontraram esta semana em Havana, Cuba. O primeiro passo para finalizar as diferenças foi marcado pela urgência em trabalharem juntos em prol do genocídio que os cristãos sofreram no Oriente Médio.
Para saber mais, acesse:

Saudi Arabia official: If all else fails, remove Syria's Assad by force
“Arábia Saudita oficial: se tudo falhar, removeremos Assad da Síria pela força”*
Em entrevista, Ministro das Relações Exteriores da Arábia Saudita, Adel al-Jubier, afirmou que se o processo político sírio falhar, o então presidente, Bashar al-Assad, será retirado do poder através da força. Esta posição é inspirada devido a fraqueza pela qual o poder de Assad vem passando, como afirma o ministro.
Para saber mais, acesse:

Potências mundiais chegam a acordo sobre 'pausa' em guerra na Síria
Encontro de potências mundiais, na Alemanha, esta semana, levou a acordo internacional para implementar medidas para um “cessar de hostilidades” na guerra civil síria. Para isto, as potências se comprometeram a acelerar e expandir a ajuda humanitária na região, em paralelo à luta contra os grupos terroristas Estado-Islâmico e a Frente al-Nursa.
Para saber mais, acesse:

FIFA, un système à la loupe
“FIFA, um sistema sob microscópio”*
Após os inúmeros escândalos envolvendo a FIFA e o então presidente da instituição, Joseph Blatter, a partir de 26 de fevereiro, a Federação Internacional de Futebol está sob nova direção. A decisão foi tomada devido aos inúmeros escândalos e investigações pelas quais Blatter vem passando.
Para saber mais, acesse:

Brazil announces international partnership to produce Zika vaccine
“Brasil anuncia parceira internacional para produzir vacina contra Zika vírus”*
O Ministro da Saúde do Brasil, Marcelo Castro, anunciou a parceria entre o Instituto Evandro Chagas e a Universidade do Texas para criar a vacina contra o Zika vírus. A necessidade da vacina tornou-se ainda mais urgente devido a possível relação entre o vírus e outras duas doenças graves: a microcefalia e a síndrome de Guillain-Barre.
Para saber mais, acesse:
*Tradução nossa.
Comments