Destaques da Semana no Mundo
- Matheus Fernandes - acadêmico do 5°semestre do
- 3 de abr. de 2016
- 2 min de leitura

EU-Turkey readmission agreement begins on Monday “Acordo de readmissão entre União Europeia e Turquia começa na segunda-feira” *
A Turquia começará nesta segunda-feira (04/03) a admissão de migrantes ilegais que tentam chegar às fronteiras da União Europeia através do Mar Egeu. No entanto, o Ministro do Interior, Efkan Ala, afirmou que somente estarão elegíveis aqueles imigrantes que deixaram a Turquia após o dia 20 de março. A Turquia e a UE chegaram a um acordo, em uma cúpula, em meados de março, para conter o drástico fluxo de refugiados.
Leia a matéria na íntegra acessando o link:

Gehen die Gefechte in Berg-Karabach weiter?
“O combate em Nagorno-Karabakh ainda continua?”
Novos ataques entre forças militares do Azerbaijão e Armênia, neste sábado (02/04), deixaram cerca de 30 mortos e 35 feridos. O conflito despertou a atenção da comunidade internacional na região que desde 1994 se observa os confrontos entre os dois países na região de fronteira de Nagorno-Karabakh . Um novo cessar-fogo unilateral do governo de Azerbaijão foi anunciado neste domingo (03/04), a fim de estabilizar a região.
Leia a matéria acessando o link:

Premier décollage depuis les attentats de Bruxelles à l’aéroport de Zaventem “Primeiro voo do aeroporto de Zaventem, em Bruxelas, após atentados” *
Aeroporto de Bruxelas abre neste domingo (03/04), com um minuto de silêncio realizado pelos funcionários e passageiros em homenagem às vítimas dos atentados terroristas ocorridos no dia 22 de março. O retorno das atividades da população local volta gradativamente ao normal, no entanto, sob rígidas medidas de segurança impostas pelo governo.
Leia a matéria acessando o link:

Sangre, minas y una fosa común en las ruinas de Palmira “Sangue, minas e uma vala comum nas ruínas de Palmyra” *
Após dez meses sob o reinado do califado, tropas sírias, juntamente com a ajuda de milícias aliadas afegãs, libanesas e iranianas, sob a proteção da aviação russa, conseguiram recuperar a cidade de Palmyra, patrimônio da humanidade. A ofensiva durou três semanas com tropas militares sitiando os combatentes jihadistas em três lados. Na sexta-feira (01/04), os militares descobriram uma vala comum com mais de 40 corpos, incluindo mulheres e crianças.
Acompanhe a matéria acessando o link:

Obama: «Impedire che i terroristi folli di Isis abbiano armi nucleari» “Obama: "Impedir que os terroristas do ISIS tenham armas nucleares’” *
Ocorreu nesta quinta-feira (31/03), em Washington, a V Cimeira de Segurança Nuclear com a presença de líderes de mais de 50 países. Com a reunião, o presidente norte-americano, Barack Obama, fecha com o ciclo que tinha aberto com um discurso em Praga, em 2009, no qual a prioridade era reduzir os arsenais nucleares e impedir a proliferação de armas nucleares.
Leia a matéria na íntegra acessando o link:
* Tradução nossa
Comentarios