top of page

Destaques da Semana no Mundo

A foto a partir do lançamento de um míssil baseado em submarino publicou o próprio regime norte-coreano. observadores estrangeiros duvidavam do sucesso do teste.

Nordkorea vermeldet erfolgreichen Raketentest von U-Boot aus

“Coréia do Norte anunciou que teste de míssil balístico foi bem sucedido” *


Em desafio as resoluções impostas pela Organização das Nações Unidas (ONU), o governo norte-coreano confirmou neste domingo (24/04), o lançamento de um míssil balístico de teste, provocando um alerta na comunidade internacional. No entanto, a Coreia do Sul questiona as reais capacidades militares dos programas nucleares promovidos pelo norte e liderados pelo ditador Kim Jong Un.



Leia mais informações sobre o caso acessando o link:







Esplora il significato del termine: O primeiro-ministro Davutoglu turca ea chanceler alemã Merkel no acampamento de refugiados Nizip (Reuters)O primeiro-ministro Davutoglu turca ea chanceler alemã Merkel no acampamento de refugiados Nizip (Reuters)

«Zone di sicurezza per i rifugiati in Siria»: proposta di Merkel in Turchia “‘Zonas de segurança para refugiados na Síria’: Proposta de Merkel na Turquia” *

Várias autoridades europeias, incluindo a chanceler alemã, Angela Merkel visitaram neste sábado (23/04), um campo de refugiados no sul da Turquia com o intuito de fortalecer o acordo migratório com Ancara, após momentos de tensões provocados por pressões contrárias ao pacto. Entre as declarações realizadas pelas as autoridades, Merkel despertou a atenção ao declarar sua posição pública em favor de "áreas de segurança para os refugiados", em regiões sírias ao longo da fronteira com a Turquia.

Acompanhe a matéria acessando o link:





O presidente francês Hollande eo secretário-geral da ONU, Ban Ki Moon, em Nova York

171 Staaten unterzeichnen Klimavertrag in New York “171 Estados assinam tratado climático em Nova York” *

Representantes de 171 Estados assinaram em Nova York, nesta sexta-feira (22/04), o tratado sobre mudanças climáticas para combater o aquecimento global firmado na Conferência das Partes (COP21), realizado anteriormente em Paris. O secretario geral das Nações Unidas, Ban Kin Moon, chamou atenção sobre a relevância do acordo, o qual marcou o maior número de países signatários em um mesmo dia, superando a Convenção das Nações Unidas ratificada em 1982.


Leia a matéria na íntegra acessando o link:

Obama chez son "amie" Merkel sur fond de mobilisation contre le traité transatlantique “Obama com sua "amiga" Merkel em meio à mobilização contra tratado transatlântico” *

O presidente norte-americano, Barack Obama, realizou neste domingo (24/04), uma visita de dois dias a Hanover, na Alemanha. Esta é provavelmente a sua última visita a Alemanha como presidente dos Estados Unidos, onde tem como objetivo tirar proveito de sua popularidade no país e de sua “amiga” Angela Merkel, para promover o controverso acordo de livre comércio entre a União Europeia e os Estados Unidos.

Leia a matéria acessando o link:





Barack Obama comparece a uma reunião na prefeitura, em Londres, no último dia de sua visita Reino Unido. Foto: Will Oliver / EPA

Eurosceptics pour scorn on Obama's warning against Brexit “Eurocépticos desprezam o aviso de Obama contra Brexit” *

Em visita a Londres na última sexta-feira (24/04), o presidente norte-americano, Barack Obama, entrou em cena no debate sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia. Frente ao interesse de realizar um acordo de livre comércio entre Estados Unidos e União Europeia, Obama afirmou que o comércio entre eles seria abalado caso o Brexit se concretizasse. Segundo o presidente, o objetivo principal americano é obter acordos com “um bloco grande, a União Europeia” e não com países individualmente.

Acompanhe o caso acessando o link abaixo:





A presidenta Dilma Rousseff, durante pronunciamento na Assembleia da ONU. CARLO ALLEGRI REUTERS

Na ONU, Dilma diz que Brasil saberá “impedir qualquer retrocesso” e não fala sobre ‘golpe’

A presidente Dilma Rousseff discursou nesta sexta-feira (22/04) no centro da ONU, a respeito da crise política que atinge o Brasil e a ela mesma, alvo de um processo de impeachment. Em um pronunciamento curto, que durou cerca de seis minutos, Dilma destacou as ações do Governo brasileiro para frear as mudanças climáticas, mas antes de encerrar sua fala, afirmou que o povo brasileiro evitará qualquer “retrocesso” democrático.

Leia a matéria na íntegra acessando o link:




* Tradução nossa







Veja também
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Destaques

Um site que é a cara do curso de Relações Internacionais. 

Notícias do dia
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Redes sociais 
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Wix Twitter page
  • Wix Facebook page
Follow us 
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Blogger Icon
bottom of page