top of page

Destaques da Semana no Mundo


Fila em Caracas para comprar mercadorias em um mercado público - Reuters

Los apagones y la miseria encienden la cólera popular en Venezuela “Apagões e miséria inflamam a ira popular na Venezuela” *


Uma crise econômica, política e social tem se espalhado pelo Estado da Venezuela nos últimos meses, provocando protestos espontâneos e saques, além de agitar várias cidades do país, onde as pessoas têm perdido a paciência após as últimas restrições aplicadas pelo governo de Nicolas Maduro. Segundo o anúncio realizado pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), a situação na Venezuela é insustentável em médio prazo.

Leia mais sobre o caso acessando o link:





Bagdá (Iraque), sábado.  (REUTERS / Ahmed Saad.)

Crise politique en Irak: le Parlement envahi pendant six heures “Crise política no Iraque: Parlamento é invadido por seis horas” *


Neste sábado (30/04), milhares de iraquianos, partidários do clérigo xiita Moqtada al-Sad, invadiram o parlamento em Bagdá durante seis horas para protestar contra o fracasso dos políticos e chegar a um acordo sobre um novo governo. O aumento das tensões na capital do Iraque decorre dos alertas de bombardeiros durante a grande peregrinação xiita, elevando os temores da população na região.

Acompanhe o caso na íntegra acessando o link:




Secretário de Estado John Kerry EUA com o seu homólogo saudita, Adel al-Dschubeir (r.) Em outubro em Riad

Hoffnung auf Waffenruhe für Aleppo “Esperança de trégua para Aleppo” *


Após dias de bombardeios o governo russo declarou que as negociações para incluir a cidade de Aleppo, norte da Síria, no regime temporário de trégua estariam em andamento. Pressões internacionais são exercidas sobre o governo sírio, a fim de restaurar um cessar-fogo em todo o país. No entanto, a trégua em torno da capital, Damasco, deve ser prorrogada por autoridades russas e sírias até a noite de segunda-feira (02/05).

Leia a matéria na íntegra acessando o link:





Presidente Obama envolveu em oito anos e oito discursos no jantar dos correspondentes da Casa Branca. De jabs em Donald Trump para o que ele vai fazer depois de sua presidência, aqui estão os destaques de sua última.

For Obama’s final correspondents’ dinner, the obvious targets: Trump, Cruz and himself “Em jantar de correspondentes, na Casa Branca, Obama critica Trump, Cruz e ele próprio” *


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, brincou neste sábado (30/04) no tradicional jantar dos correspondentes sobre sua vida fora da Casa Branca como "comandante do sofá". Durante seu discurso, Obama também se referiu às críticas ao pré-candidato republicano, Donald Trump, e sua falta de experiência em política internacional.

Leia a matéria na íntegra acessando o link:





Secretário de Estado John Kerry EUA com o seu homólogo saudita, Adel al-Dschubeir (r.) Em outubro em Riad

Un défilé du 1er Mai très tendu à Paris “Desfile de 1º de maio provoca tensão em Paris” *


Milhares de pessoas se reuniram na tarde deste domingo (01/05), na Place de la Bastille, em Paris, para o tradicional desfile de 1º de Maio em comemoração ao dia Internacional do Trabalhador. No entanto, as tensões aumentaram após manifestantes reagirem contra a reforma nas leis trabalhistas do país, propostas pelo governo francês.

Acompanhe o caso acessando o link:




* Tradução nossa.




Veja também
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Destaques

Um site que é a cara do curso de Relações Internacionais. 

Notícias do dia
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Redes sociais 
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Wix Twitter page
  • Wix Facebook page
Follow us 
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Blogger Icon
bottom of page