Destaques da Semana no Mundo
- Thaise Leal - Acadêmica do 3° semestre de Relações
- 13 de jun. de 2016
- 2 min de leitura

"After ‘historic’ Russia visit, Netanyahu says US remains top"
"Após ‘histórica’ visita da Rússia, Netanyahu diz que os EUA permanecem"
O encontro entre Rússia e Israel na última semana celebrou os 25 anos de relações
diplomáticas entre os países. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou que os Estados Unidos continuam sendo o maior aliado de Israel, e que a aproximação diplomática e militar com a Rússia, faz parte da nova Política Externa do seu país que visa aproximação com todo o mundo, incluindo Rússia, China e Índia.
Leia mais sobre esta noticia acessando o link:

“Obama anuncia respaldo a Hillary e recebe Sanders na Casa
Branca em busca de unidade”
Na última quinta-feira (09) o presidente americano Barack Obama, recebeu na Casa Branca Bernie Sanders, candidato democrata que segue otimista quanto sua campanha e vitória sob Hillary Clinton, apesar das últimas pesquisas. No entanto, Sanders firmou compromisso de fazer “tudo que estiver ao seu alcance” para que o candidato republicano, Donald Trump não vença as eleições, alinhando-se a posição do presidente Obama, em apoio a Clinton.
Mais informações no link:

“Il Papa: Nel mondo milioni di bimbi costretti a lavorare in schiavitù”
“O Papa: Milhões de crianças no mundo são forçadas a trabalharem como escravas"
No Dia Mundial contra o Trabalho Infantil (12), na Praça de São Pedro, em Roma, o Papa Francisco endureceu seu discurso e denunciou a situação de milhares de crianças ao redor do mundo, que são submetidas ao trabalho escravo e sofrem privações em seus direitos básicos. Francisco ressaltou a importância de inclusão social e respeito a diversidade cultural, mostrando como a Igreja de Roma tem feito ações de inclusão em suas missas através da disponibilização de Bíblias em braile, dramatização de histórias bíblicas e telões para que todos possam acompanhar estes momentos.
Saiba mais acessando o link:

“Police: 50 killed in Florida nightclub terror attack”
“Policia: 50 mortos em ataque terrorista em boate na Flórida”
Na madrugada deste domingo (12), 50 pessoas morrem e aproximadamente 53 ficaram feridos em Pulse, boate gay de Orlando. A polícia local identificou um suspeito, Omar Saddiqui Mateen, americano de 29 anos, que supostamente teria aproximações com o islamismo, mas sem confirmações. A polícia afirmou que este foi o pior massacre em massa dos últimos anos da história dos EUA.
Leia a matéria na integra acessando o link:

“Britain faces seven years of limbo after Brexit, says Donald"
“Grã-Bretanha enfrenta sete anos de limbo após Brexit, diz Donald Tusk”
Dia 23 de junho será realizado o referendo sobre a permanência da Grã-Bretanha na União Europeia (UE), e o presidente do Conselho Europeu afirmou que com a saída do país da UE, eles enfrentariam pelo menos sete anos de incertezas e um longo período burocrático até sua estabilização, baseando-se no artigo 50 do Tratado de Lisboa, o qual ratifica que os 27 países-membros, incluindo o Parlamento Europeu devem aprovar o resultado global da decisão.
Para saber mais, acesse o link:
Comments