Destaques da Semana no Mundo
- Matheus Fernandes - acadêmico do 5° semestre de
- 4 de jul. de 2016
- 2 min de leitura

‘We are the 48%’: tens of thousands march in London for Europe “Nós somos os 48%”: dezenas de milhares marcham em Londres em favor a Europa” *
Uma marcha contra a saída do Reino Unido da União Europeia, a favor do "Brexit" reuniu milhares de pessoas em Londres neste sábado (02/07). Segundo os organizadores da "Marcha pela Europa", 50 mil pessoas, em sua maioria jovens, foram para as ruas da capital da Inglaterra. As pessoas traziam cartazes que diziam: "Eu amo a UE", "Sem a União Europeia minha vida será ruim" ou e "Diversidade, Solidariedade e Cooperação".
Acompanhe a matéria acessando o link:

Irak : au moins 75 morts dans deux attentats à Bagdad “Iraque: dois ataques em Bagdá deixam ao menos 75 mortos” *
Dois ataques ocorreram em Bagdá (Iraque), antes do amanhecer deste domingo (03/07) resultando na morte de ao menos 75 pessoas e deixando mais de 130 feridos. O principal ataque foi reivindicado pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI) que atingiu uma rua comercial lota no distrito de Karrada, de acordo funcionários da localização. O segundo ataque ocorreu por volta da meia-noite em um bairro xiita de al-Shaab, no norte de Bagdá.
Leia a notícia na íntegra acessando o link:

El ataque de Daesh a la cafetería de Dacca se salda con 26 muertos, diez de ellos italianos y siete japoneses “Ataque jihadista em refeitório da cidade de Daca deixa 26 mortos, dez deles italianos e sete japoneses” *
Ao menos 26 reféns morreram nesta sexta (01/07), durante um ataque jihadista em um restaurante em Daca, capital de Bangladesh, que também resultou na morte de seis dos atacantes e dois policiais. Entre as vítimas, nove eram italianos, quatro homens e cinco mulheres, conforme foi anunciado pelo Ministro de um país transalpino, Paolo Gentiloni. E, outros sete mortos eram japoneses, como foi confirmado por autoridades do Japão.
Leia a matéria acessando o link:

Elie Wiesel, Auschwitz Survivor and Nobel Peace Prize Winner, Dies at 87 “Elie Wiesel, sobrevivente de Auschwitz e Prémio Nobel da Paz, morre aos 87” *
O Sobrevivente do holocausto, Elie Wiesel, que se tornou-se um influente escritor e ganhou o Prêmio Nobel da Paz na década de 1980, morreu neste sábado (02/07), aos 87 anos, segundo informações do Museu da História do Holocausto em Israel. Nascido em 1928, na cidade romena (na época, Hungria) de Sighet Wiesel, escreveu muito durante o seu cativeiro nos campos de concentração nazistas.
Leia a matéria na íntegra acessando o link:

Qui va succéder à David Cameron? "Quem vai suceder David Cameron?" *
A corrida para assumir a 10 Downing Street, residência oficial e o escritório do primeiro-ministro do Reino Unido foi aberta nesta quinta-feira (30/07) após a renúncia de Boris Johnson para substituir o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron. No entanto, cinco candidatos permanecem para a votação em que o vencedor será responsável por pressionar o botão vermelho ou desencadear o procedimento de liberação do Reino Unido.
Acompanhe o caso acessando o link:
* Tradução nossa
Kommentarer