Destaques da Semana no Mundo
Obama urges Americans not to despair over divisions after 'painful' week “Obama insiste que americanos não se desesperem sobre as divisões após uma semana dolorosa” *
Em uma entrevista coletiva realizada na sexta-feira (08/07), em Varsóvia, o presidente norte-americano, Barack Obama, procurou acalmar os americanos que, após a morte violenta de dois homens negros pela polícia (06/07) e a morte de cinco policiais pelos disparos de um reservista norte-americano (07/07), sugeriram que o país está divido. De acordo com o presidente, essa deve ser uma preocupação de todos diante das evidentes disparidades raciais presentes no país.
Leia a notícia na íntegra acessando o link:
Nato verstärkt Engagement in Krisenherden im Süden. “OTAN está reforçando suas capacidades militares em zonas de conflito no Sul” *
O Ministério das Relações Exteriores Russo acusa cimeira da OTAN por demonização e diz que a Aliança está concentrado seus esforços em conter ameaças inexistentes no oriente. A troca de opiniões sobre a tensão acontecerá em uma reunião do Conselho OTAN-Rússia em Bruxelas na próxima quarta-feira (13/07). A reunião com foco no conflito Ucrânia, abordagem agressiva da Rússia que ameaça a Aliança e é uma fonte de instabilidade na região, aborda a ameaça que o país constitui para a Europa livre e pacífica.
Leia a notícia na íntegra acessando o link:
London lehnt zweites EU-Referendum ab “Londres rejeita segundo referendo da União Europeia” *
O Governo britânico declarou-se contra um segundo referendo sobre a saída do Reino Unido da União Europeia. No dia 23 de junho, 17 milhões de britânicos, aproximadamente 52% da população, votaram a favor do Brexit e de acordo com o Ministério das Relações Exteriores, a decisão deve ser respeitada e implementada. Mais de 4 milhões de pessoas assinaram uma petição online, pedindo uma nova votação que, foi negada pelos líderes políticos.
Leia a notícia na íntegra acessando o link:
Al menos 155 civiles muertos durante los tres días de tregua en Siria “Pelo menos 155 civis foram mortos durante os três dias de trégua na Síria” *
O Comando Geral das Forças Armadas sírias estabeleceu uma trégua de 72 horas que iniciou nessa quarta-feira (06/07) para marcar o fim do mês de jejum muçulmano do Ramadã. Porém, a oposição não acredita em um cessar-fogo real já que houve aumento da violência em que 155 civis foram mortos em ataques durante os três dias estabelecidos.
Leia a notícia na íntegra acessando o link:
Britain's next prime minister will be a woman “Próximo primeiro-ministro da Grã-Bretanha será uma mulher” *
Após a renúncia do primeiro-ministro britânico, David Cameron, membros do partido conservador britânico no poder escolheram Theresa May, secretária do Ministério do Interior e Andrea Leadsom, para o Ministério de Energia como as duas candidatas finais para a sucessão. A vencedora se tornará a primeira mulher depois de Margaret Thatcher, conhecida como “Dama de Ferro” (1979-1990), no cargo de primeira-ministra do Reino Unido.
Leia a notícia na íntegra acessando o link:
* Tradução nossa