top of page

Destaques da Semana no Mundo


"Unsere Freunde schauen jetzt von oben zu" "Nossos amigos estão agora a olhar de cima" *


A cidade de Munique, na Alemanha, tenta retornar à normalidade após o horror e nervosismo provocados nesta sexta-feira (22/07), por um atirador. Dez pessoas morreram - incluído o agressor. O ataque fez ativar o alarme antiterrorista na capital da Baviera. Nesta manhã, a polícia descartou qualquer vínculo do atirador com o Estado Islâmico.

Leia mais sobre o caso acessando o link:





Al menos 80 muertos en un atentado suicida de Daesh contra una manifestación en Kabul “Ao menos 80 pessoas morreram em um bombardeio suicida contra uma manifestação em kabul” *


De acordo com a mídia afegã, cerca de 80 pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas em uma explosão causada por um ataque suicida reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico durante uma manifestação da minoria hazara, na cidade de Kabul. Forças de segurança fecharam o centro de Kabul por meio de barricadas e helicópteros sobrevoam a cidade, mas até agora não houve distúrbios.

Leia a matéria na íntegra acessando o link:





Turquie : après le putsch manqué, la purge s’étend aux écoles et ONG “Turquia: depois do golpe fracassado, limpeza estende-se a escolas e ONGs” *


Quase dez dias depois do golpe fracassado, o presidente turco, Recep Tayyip Erdoğan, ordenou o fechamento de milhares de escolas privadas e instituições de caridade. O decreto ordena o encerramento de 1.043 escolas privadas, 1.229 organizações e fundações de caridade, 19 sindicatos, 15 universidades e 35 instituições médicas relacionadas com Fethullah Gülen, conhecido como o líder do fracassado golpe militar, que deixou pelo menos 246 mortos.

Leia a matéria acessando o link:





Hillary confirma Tim Kaine, hispanófono, como número dois


Hillary Clinton confirmou Tim Kaine, ex-governador da Virginia, como candidato democrata à vice-presidência na eleição presidencial de novembro. Kaine é uma aposta centrista para a campanha de Clinton, cujos discursos e promessas eleitorais deram uma guinada gradual para a esquerda, para captar o voto mais progressista que apostou por seu rival nas primárias, Bernie Sanders.

Acompanhe a matéria na íntegra acessando o link:





Allemagne: le gouvernement va réexaminer les lois encadrant la vente d'armes “Alemanha: o governo vai rever as leis que regulam a venda de armas” *


Autoridades alemãs pediram neste domingo (24/07), uma revisão das leis de armamento do país, após o tiroteio letal ocorrido nesta sexta-feira (22/07), em Munique, que causou a morte de nove pessoas incluindo o atirador, um jovem 18 anos de idade com problemas mentais, que era obcecado por assassinatos em massa. "O controle de armas é uma questão importante. Temos de continuar fazendo todo o possível para limitar e controlar rigorosamente o acesso a armas letais", disse o vice-chanceler alemão Sigmar Gabriel.

Acompanhe a matéria acessando o link:




* Tradução nossa

Veja também
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Destaques

Um site que é a cara do curso de Relações Internacionais. 

Notícias do dia
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Redes sociais 
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Wix Twitter page
  • Wix Facebook page
Follow us 
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Blogger Icon
bottom of page