Edward Hallett Carr e o Realismo Moderno
- Giulianna Oliveira – Acadêmica do 5º semestre de
- 16 de mai. de 2017
- 1 min de leitura
Edward Hallett Carr nasceu em Londres em 1892, foi notável historiador e teórico de Relações Internacionais. Estudou na Universidade de Cambridge. Em 1914 interrompeu seus estudos e se dedicou a carreira diplomática, quando, integrou a delegação britânica na Conferência de Paz de Versailles (1919). Além disso, foi também professor da cátedra Woodrow Wilson de Política Internacional na University College of Wales, a mesma que deu origem ao curso de Relações Internacionais.
Em seu livro "20 anos de crise: 1919- 1939", publicado em 1939, utilizou a perspectiva realista para interpretar o cenário internacional do período entre guerras, no qual considerou que seria inevitável uma nova guerra. Carr fez críticas ao idealismo, a ineficiência da Liga das Nações diante do cenário conflituoso da política internacional entre os Estados. Carr evidencia que o Sistema Internacional emergia de um complexo campo de forças entre o potencial de conflito e a cooperação.

"Em certo sentido, existe um interesse comum na manutenção da ordem, seja da ordem internacional ou da "lei e ordem" dentro de uma nação. Contudo, na medida em que se tenta aplicar esses princípios pretensamente abstratos a uma situação política concreta, eles se revelam como disfarces que deixam transparecer interesses egoístas".
CARR, Edward Hallett. Vinte anos de Crise: 1919-1939. Brasília: Editora Universidade de Brasília.
Comments