top of page

Destaques da Semana pelo Mundo


Maduro pede exercícios militares na Venezuela após ameaça de Trump

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, pediu exercícios militares após a ameaça do presidente dos Estados Unidos de uma possível intervenção armada no país. Milhares de apoiadores do governo realizaram campanha em Caracas, onde denunciaram a sugestão de Trump de uma “opção” militar para resolver a crise venezuelana. A Casa Branca rejeitou na semana passada o pedido de Maduro para falar com Trump, dizendo que o presidente irá conversar com o líder da Venezuela quando o país voltar à democracia. Mais de 120 pessoas foram mortas desde que protestos anti-governo começaram em abril.


Vice-presidente dos EUA pede a Chile, Brasil, México e Peru que rompam relações com a Coreia do Norte

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, em uma série de viagens pela América Latina, solicitou formalmente ao Chile, Argentina, Peru e Brasil que cortem relações econômicas e políticas com a Coreia do Norte. A situação venezuelana também marcou o encontro bilateral, dias depois que Trump ameaçou intervir militarmente na Venezuela. Contudo, Chile e Coreia do Norte têm relações diplomáticas desde novembro de 1970, no Governo do socialista, Salvador Allende. Depois de visitar Colômbia, Argentina e Chile, Pence viajou na quinta-feira (16) para o Panamá, onde encerrou sua viagem à América Latina.


Relatores alertam para racismo nos EUA após violência em Charlottesville

O racismo e a xenofobia estão crescendo em torno dos Estados Unidos, de acordo com um grupo de especialistas em direitos humanos. No sábado (12) uma pessoa morreu e várias ficaram feridas após terem sido atropeladas, deliberadamente, por um carro no local onde protestavam contra uma manifestação de um grupo de extrema direita, na cidade de Charlottesville, no estado americano da Virgínia. Os especialistas independentes da ONU disseram estar "profundamente preocupados" com a proliferação da importância de grupos organizados de ódio e racismo.


Atropelamento em Barcelona: atentado terrorista deixa vários mortos e feridos

Uma van atropelou várias pessoas no calçadão turístico de Barcelona, conhecido como La Rambla. Ao menos 13 pessoas morreram e mais de 80 ficaram feridas. As autoridades tratam o atropelamento como um atentado terrorista e, a agência de notícias utilizada pelo grupo AMAQ, ligado ao Estado Islâmico, assumiu a autoria. Por isso, o Governo da Catalunha determinou o fechamento dos transportes públicos no centro de Barcelona. A polícia militar da Catalunha, Los Mossos d'Esquadra, abriu uma operação especial antiterrorista para tentar prender o agressor.


La Sierra Leone ravagée par les inondations

Serra Leoa devastada por inundações

Cinco dias após as enchentes e deslizamentos de terra que devastaram Freetown, sobreviventes da capital de Serra Leoa estão em meio a toneladas de lama e detritos. Segundo as autoridades locais, mais de 450 pessoas, incluindo pelo menos 122 crianças, foram mortas no acidente. O necrotério central de Freetown está sobrecarregado e os sobreviventes correm para tentar identificar os restos mortais de seus parentes. Outros sobreviventes estão à procura de membros da família que ainda estão desaparecidos. De acordo com a Cruz Vermelha Internacional, centenas de casas foram destruídas ou danificadas deixando mais de 3.000 pessoas desabrigadas.



*Tradução nossa

Veja também
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Destaques

Um site que é a cara do curso de Relações Internacionais. 

Notícias do dia
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Redes sociais 
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Wix Twitter page
  • Wix Facebook page
Follow us 
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Blogger Icon
bottom of page