top of page

Destaques da Semana pelo Mundo


South Korea’s Leader Credits Trump for North Korea Talks


O presidente da Coréia do Sul, Moon Jae-in, advertiu que a Coréia do Norte enfrentaria sanções mais rígidas se retomasse os testes nucleares, enquanto acredita que o presidente Trump ajudará a retomar o diálogo e chegar a um acordo mais amplo para melhorar os laços coreanos. Moon concordou com a decisão de Kim de iniciar um diálogo com o Sul, o que poderia ser um sinal de que a política da administração Trump de aplicar sanções e pressão máximas, estava funcionando.


Assange ganha nacionalidade equatoriana


A ministra do Exterior do Equador, María Fernanda Espinosa, confirmou que seu país concedeu cidadania a Julian Assange, o fundador do Wikileaks, em 12 de dezembro de 2017, e que está buscado "uma solução justa, final e digna" para a situação dele no Reino Unido. A chanceler equatoriana comentou que a decisão de conceder a nacionalidade a Assange foi fundamentada em artigos da Constituição, da Lei orgânica de mobilidade humana, em apartes da Convenção de Genebra de 1951 sobre o estatuto de refugiados e no Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos.


Enquanto Argentina sofre com a inflação, Brasil é advertido por atrasar reformas

Maiores economias da América do Sul, Brasil e Argentina ainda penam para normalizar suas situações econômicas. No Brasil, a agência de avaliação de risco Standard & Poor's rebaixou a nota de crédito da dívida brasileira de "BB" para "BB-". A nota serve como uma baliza para grandes investidores e quanto mais baixa, mais longe o país fica de conseguir o selo de "bom pagador". Para a agência, não há apoio suficiente na classe política para avançar as reformas liberais. A advertência vem apenas semanas antes de o Planalto tentar fazer o que pode ser sua última chance de aprovar a reforma da Previdência, em fevereiro.


União Europeia pede que EUA apoiem acordo nuclear com Irã

Representantes da União Europeia, Alemanha, França e Reino Unido instaram o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a apoiar o acordo nuclear entre Irã e potências internacionais, apontado o pacto como essencial para a segurança internacional. Sob o acordo, o Irã retardou seu programa nuclear em troca de um alívio das sanções econômicas internacionais. Trump deve decidir se estenderá o alívio das sanções ou se reinstituirá as restrições suspensas há dois anos por seu antecessor, Barack Obama.


Merkel Takes Step Toward New Government for Germany

Merkel dá mais um passo para o novo governo para a Alemanha


Os líderes dos principais partidos políticos da Alemanha, surgiram das negociações, com o esboço de um possível acordo da coalizão, trazendo a maior economia da Europa um pouco mais perto de formar outro governo liderado pela chanceler Angela Merkel. Embora os principais problemas fossem os refugiados, os objetivos climáticos, a segurança social e as relações com a Europa, os impostos e a capacidade de pagar por novos programas parecem ter sido o ponto crítico durante as negociações.


Donald Trump confirme la levée des sanctions économiques contre l’Iran

Donald Trump confirma o levantamento de sanções econômicas contra o Irã


Os Estados Unidos permanecem, no momento, no histórico acordo de 2015 sobre a energia nuclear iraniana, mas Donald Trump lançou um ultimato aos europeus para que o ajudem a endurecer nos próximos meses se quiserem evitar uma retirada pura e simples de Washington. O presidente dos EUA confirmou a suspensão das sanções econômicas contra o Irã levantadas como parte deste acordo com Teerã e outras grandes potências. Mas a Casa Branca advertiu que esta é "a última suspensão que ele assinará".



*Tradução nossa

Veja também
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Destaques

Um site que é a cara do curso de Relações Internacionais. 

Notícias do dia
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Redes sociais 
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Wix Twitter page
  • Wix Facebook page
Follow us 
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Blogger Icon
bottom of page