top of page

Destaques da Semana pelo Mundo

EU consideraría regressar al TPP, dice Donald Trump

Os EUA consideraria voltar ao TPP, diz Donald Trump

Em declaração feita no Fórum Econômico Mundial, em Davos, Suíça, o presidente norte-americano afirmou reconsiderar o retorno ao Tratado Transpacífico (TPP), se o acordo mostrar-se vantajoso à economia estadunidense. Trump no início de seu mandato, em 2017, abandonou o tratado por considerar os termos do acordo desfavoráveis à economica dos EUA. Agora o presidente espera negociar os termos como os membros do TPP.


Para acompanhar esta notícia completa, acesse o link: http://www.eluniversal.com.mx/cartera/economia/eu-consideraria-regresar-al-tpp-dice-trump.


Trump defiende su ‘América primero’ ante los líderes de Davos

Tump defende “América primeiro” contra os líderes de Davos

A política externa defendida por Donald Trump no Fórum Econômico Mundial, em Davos, deixa claro para os líderes mundiais que o presidente busca parceiros econômicos que não critiquem suas medidas econômicas. O presidente reuniu-se com um grupo de representantes de grandes empresas mundiais ressaltando a importâncias de investirem na economia norte americana hoje, que vem apresentando crescimento econômico de 3% ao ano.


Para acompanhar esta notícia completa, acesse o link: https://elpais.com/internacional/2018/01/25/actualidad/1516911435_016304.html.


Kabul: bomb hidden in ambulance kills dozens

Cabul: bomba escondida em ambulância mata dezenas

Em Cabul, capital do Afeganistão, uma ambulância com uma bomba escondida, próxima a um posto policial, matou 95 pessoas e deixou 150 feridas. O grupo terrorista, Talibã, assumiu a autoria do ataque, em represália aos intensos bombardeios aéreos de caças americanos contra insurgentes de grupos terroristas, na região. O governo norte-americano intensificou ações no país para tentar desarticular as ações dos grupos terroristas na região.


Para acompanhar esta notícia completa, acesse o link: https://www.theguardian.com/world/2018/jan/27/scores-of-people-wounded-and-several-killed-in-kabul-blast.


United States lobbies European partners for new Iranian nuclear deal

Estados Unidos pressionam parceiros europeus para o novo acordo nuclear iraniano

Buscando rever pontos relevantes sobre o acordo nuclear iraniano, o secretário dos Estados Unidos, Rex Tillerson, na volta de sua viagem pela Europa, afirma que conta com o apoio necessário de importantes líderes de Estados europeus para revisar sanções e o acordo sobre o programa nuclear do Irã.


Para acompanhar esta notícia completa, acesse o link: http://www.smh.com.au/world/united-states-lobbies-european-partners-for-new-iranian-nuclear-deal-20180127-h0pbj4.html


Kerry to Abbas confidante: 'stay strong and do not give in to Trump'

Kerry para Abbas confidente: "mantenha-se forte e não ceda a Trump"

O ex-secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, encontrou-se com um colaborador próximo do presidente da Palestina, Mahmoud Abbas, para dar apoio ao presidente palestino e declarar que é contrário as medidas implantadas pelo governo de Donald Trump. Kerry, afirmou ainda que o presidente palestino não deve ceder às pressões de Trump e deve buscar uma resolução de paz com Israel sem atacar o governo norte-americano.


Para acompanhar esta notícia completa, acesse o link: http://www.jpost.com/Arab-Israeli-Conflict/Kerry-to-Abbas-confidante-Stay-strong-and-do-not-give-in-to-Trump-539643.

Veja também
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Destaques

Um site que é a cara do curso de Relações Internacionais. 

Notícias do dia
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Redes sociais 
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Wix Twitter page
  • Wix Facebook page
Follow us 
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Blogger Icon
bottom of page