top of page

Destaques da Semana pelo Mundo


Novo Governo da Espanha terá o maior número de ministras da história do país


O novo primeiro-ministro espanhol, o socialista Pedro Sánchez, teve o Governo com a maior presença de mulheres na história do país. Os postos ocupados são considerados chave para o poder Executivo, como o ministério da Fazenda e da Administração Territorial. À espera da lista completa de ministros, que foi anunciada nesta quarta-feira (13) e teve a apuração de uma agência local, constatou que o Conselho de ministros (gabinete) terá oito mulheres e dois homens. Em Governos anteriores, os ministros escolhidos para esse cargo eram da máxima confiança do presidente do Governo.


Trump and Kim May Define ‘Korea Denuclearization’ Quite Differently

Trump e Kim podem definir "desnuclearização da Coreia" de maneira bastante diferente


Quando o presidente Trump se encontrar com Kim Jong-un, o primeiro encontro entre os dois líderes depois de quase sete décadas de hostilidade, eles falarão sobre desnuclearização e talvez até um tratado de paz. A desconfiança entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos, misturada com a imprevisibilidade de seus atuais líderes, tornou a diplomacia por trás da reunião de cúpula em Cingapura, na terça-feira (12), especialmente complexa. Bill Richardson, ex-governador do Novo México e diplomata que negociou com a Coréia do Norte muitas vezes, disse que os EUA podem oferecer garantias de segurança à Coréia do Norte.


OEA abre caminho para suspender a Venezuela


A Organização de Estados Americanos (OEA) puniu formalmente o Governo da Venezuela ao aprovar nesta terça-feira (05) uma resolução que considera ilegítimas as eleições presidenciais em que Nicolás Maduro foi reeleito. A resolução de dez pontos foi aprovada pelos Estados Unidos e os 14 países do Grupo de Lima. A Venezuela já defendeu em reiteradas ocasiões que a OEA não pode expulsar a Venezuela porque o país já não está mais lá. Caracas pediu para deixar a OEA em 28 de abril de 2017 e, pelo regulamento, retirada não será efetiva até abril de 2019.


Dans les tensions transatlantiques, l’OTAN s’évertue à afficher une image unie

Nas tensões transatlânticas, a OTAN se esforça para exibir uma imagem unida


A Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) evoca qualquer outra coisa que não seja o que reúne os Estados Unidos e a Europa. Numa reunião de ministros da Defesa, na quinta-feira (7), a Aliança do Atlântico quis oferecer a imagem da unidade mais perfeita. O tema do encontro foi a "repartição de encargos" e o equilíbrio entre o que os americanos e os europeus gastam para financiar a organização e assegurar sua defesa permanecem, no entanto, esse é considerado um dos principais pontos de tensão. Sob pressão de Donald Trump, os países membros aumentaram seus investimentos, capacidades militares e contribuições para várias operações da OTAN.


Afghanistan: les talibans annoncent trois jours de cessez-le-feu pour l’Aïd

Afeganistão: Talibã anuncia três dias de cessar-fogo para o Eid


O Talibã anunciou no sábado (09) três dias de cessar-fogo com as forças afegãs no final do Ramadã, o primeiro desde 2001, que ocorreu dois dias depois do anúncio de um cessar-fogo unilateral pelo presidente afegão, Ashraf Ghani. O Talibã, no entanto, acrescentou em uma declaração que eles continuariam suas operações contra forças de ocupação estrangeiras no país e que eles se defenderiam se fossem atacados. Poucas horas antes de os insurgentes aceitarem esse cessar-fogo temporário, dezenove policiais foram mortos no ataque a sua base.


G7 summit: France condemns Trump 'fits of anger'

Cimeira do G7: França condena Trump 'ataques de raiva'


Diplomacia não pode ser ditada por "ataques de raiva", alertou o presidente francês, Emmanuel Macron, depois que uma cúpula do G7 no Canadá terminou em acrimônia. Em tweets, o presidente dos EUA, Donald Trump, descreveu o anfitrião Justin Trudeau como "desonesto e fraco" e retratou seu apoio ao comunicado conjunto. Essa declaração procurou superar divergências profundas, principalmente sobre o comércio. Nas últimas semanas, os parceiros comerciais dos EUA criticaram as novas tarifas sobre as importações de aço e alumínio impostas pela administração Trump.


Para ler a notícia na íntegra, acesse: https://www.bbc.com/news/world-us-canada-44430000


*Tradução nossa

Veja também
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Destaques

Um site que é a cara do curso de Relações Internacionais. 

Notícias do dia
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Redes sociais 
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Wix Twitter page
  • Wix Facebook page
Follow us 
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Blogger Icon
bottom of page